31 de Julho de 2025

Mercado Solidário: Conheça e participe

Quando o Brasil inteiro se espantava com a pandemia da Covid 19, o Comitê Elos da Cidadania, com o apoio dos funcionários do Banco do Brasil, pode socorrer, nas comunidades onde atua (Favela Árvore Seca, no Complexo do Lins, Parque Criança Esperança, Complexo do Chapadão e Ponto Chic, em Nova Iguaçu), aos que mais sofreram com as limitações geradas. Todos os meses, enquanto durou a pandemia, 70 famílias receberam cestas de alimentos.


Os recursos minguaram em 2022, mas as famílias continuaram necessitando de ajuda para sua segurança alimentar. Foi então que nasceu a ideia do que adicionou outra qualidade a ação: o correto tratamento do lixo. Estão no projeto os representantes das 70 famílias apoiadas.


Em troca de 5 recicláveis, o participante recebe 1 moeda chamada Solidário. São necessários 7 Solidários para ter direito ao consumo máximo de 1 kg de arroz, 1 kg de feijão e 1 óleo. Desde o início do projeto, já foram encaminhadas para reciclagem mais de 5 toneladas de material.


O apoio ao Mercado Solidário ampliaria o armazém com mais alimentos disponíveis e com reflexo na redução de lixo. (E-mail: comiteeloscidadania@gmail.com).


release-jul-25-revisado.webp
release-jul-25-revisado2.webp

Sobre o Comitê Elos


Organização sem fins lucrativos formada por funcionários do Banco do Brasil e amigos, a partir das ações de solidariedade do Movimento contra a Miséria e a Fome, liderado por Herbert de Souza, Betinho, nos anos de 1990. Vários grupos de funcionários do Banco do Brasil se organizaram em Comitês de Solidariedade por todo o país, sendo um deles o Comitê Elos da Cidadania, que se constituiu juridicamente em 2003 no Rio de Janeiro.


CCBB – Rio: rua Primeiro de Março, 66/6º


Contatos: Ana Amélia (21 997559736)

Julia (21 999174773)

E-mail: comiteeloscidadania@gmail.com

www.comiteelos.org.br

@comiteelos (rede social)


Compartilhar:

Comentários